Especial com Nélson Gonçalves irá ao ar no final de semana

A web rádio UFCG Conecta preparou mais um programa especial em homenagem a um grande nome da música brasileira. Nos dias 19 e 20 de dezembro, sábado e domingo, a rádio online da Universidade Federal de Campina Grande leva ao ar uma coletânea com parte das principais músicas do gaúcho Nélson Gonçalves.

O especial "Uma Hora com Nélson Gonçalves" vai ao ar 15 dias depois de outro programa especial, que homenageou o carioca Benito di Paula. A característica em comum entre os dois artistas homenageados é o reconhecimento do repertório de ambos por adeptos da boemia.

Antônio Gonçalves Sobral adotou o nome artístico Nélson Gonçalves e, no Brasil, só não vendeu mais discos que Roberto Carlos. Nasceu em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, em 1919, e faleceu em 1998, no Rio de Janeiro. 

Viveu 78 anos (faleceu dois meses antes de completar 79 anos) e começou a cantar em 1941, numa carreira que lhe rendeu a fama de "O Rei do Rádio". Teve a vida pessoal desestruturada pelo vício em drogas pesadas como a cocaína e chegou a ser preso, violentamente, no regime militar, em 1964, mobilizando a classe artística da época.


Categoria:Extensão